(85) 3048-1900 (85) 99739-6039

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

5 Lugares no mundo para conhecer a Disney

DisneyLand California

Disneyland California é o parque da Disney original, o primeiro e o único que teve a mão do próprio Walt Disney em toda sua construção. É o único parque que ele realmente conheceu e acompanhou, e esse simples fato faz a Disneyland California ter um clima nostálgico e super mágico até hoje.

A Disneyland California é subestimada por muitos por causa do seu tamanho, mas as aparências enganam! Sim, a Disneyland é menor que o Magic Kingdom, mas na realidade traz até mais atrações do que a versão de Orlando. Além disso, a primeira comparação de todo mundo é por causa do castelo. Na Califórnia, ele é sim pequeno (mínimo!) mas por dentro sem dúvida é mais legal do que o castelo da Cinderella em Orlando. Além do que, quem precisa de castelo quando se tem casa do Mickey, né?

Então vá sabendo: comparar demais pode te atrapalhar mais do que ajudar. Pare de julgar a Disneyland California pelo que você viu no Magic Kingdom e aproveite assim a experiência única que este parque oferece.

fonte: https://www.vaipradisney.com/blog/roteiro-disneyland-california/

Walt Disney World Resort

Walt Disney World Resort, comumente conhecido como Walt Disney World e informalmente Disney World, é o resort de entretenimento mais visitado em todo o mundo, situado em Bay LakeFlórida, próxima a cidade de Orlando. O resort foi aberto em 1 de outubro de 1971[1] e recebe anualmente mais de 52 milhões de pessoas em seus parques temáticos e hotéis.[2]

Abrangendo 11 106 hectares, pertence e é operada por The Walt Disney Company através da divisão de seus parques e resorts e é o lar de quatro parques temáticos, dois parques aquáticos, vinte e sete resorts temáticos (excluindo mais nove que estão no local, mas não pertencente ao The Walt Disney Company), dois spas e centros de ginástica, cinco campos de golfe, e outros locais de lazer, esporte, compras e entretenimento. Magic Kingdom foi o primeiro parque do complexo, seguido de EpcotDisney’s Hollywood Studios e Disney’s Animal Kingdom, abertos entre as décadas de 1980 e 1990.[1]

O resort foi desenvolvido por Walt Disney na década de 1960 para complementar o parque da Disneylândia em Anaheim, Califórnia, que fora aberto em 1955. Além de hotéis e um parque temático similar à Disneylândia, os planos originais de Walt Disney também incluíam um “Protótipo Experimental da Comunidade do Amanhã“, uma cidade planejada que serviria como um laboratório de experiências para novas inovações para a vida na cidade (vida metropolitana). Após intensa pressão, o governo da Flórida criou o distrito de evolução Reedy Creek, um distrito governamental que essencialmente deu para a Walt Disney Company os poderes e autonomia normais de uma cidade incorporada. Walt morreu em 15 de dezembro de 1966 antes que seus planos originais fossem completamente realizados.

fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Walt_Disney_World_Resort

DisneyLand Paris

Disneyland Park Paris ou simplesmente Disneyland Paris é o principal e o primeiro dos dois parques temáticos da Disneyland Resort Paris, inaugurado em 1992 e o parque foi inspirado na Disneyland de Anaheim e ocupa uma área de 566 560 m² (140 hectares), sendo maior que o parque californiano. Representa 12% do turismo do Disneyland Resort.

fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Disneyland_Park

DisneyLand Tokio

Tokyo Disneyland ou Disneylândia de Tóquio é um parque temático de 465.000 m² no Tokyo Disney Resort, situado em UrayasuChibaJapão, próximo de Tóquio. Seu portão principal é diretamente adjacente as estações de trem Maihama e Disneyland Tokyo. Foi o primeiro parque da Disney a ser construído fora dos Estados Unidos e foi inaugurado em 15 de abril de 1983. O parque foi construído pela Walt Disney Imagineering, no mesmo estilo da Disneylândia, na Califórnia, e ao Magic Kingdom, na Flórida. É propriedade da The Oriental Land Company, que licencia o tema da The Walt Disney Company. A Tokyo Disneyland e seu parque vizinho, o Tokyo DisneySea, são os únicos parques da Disney que não são propriedade da The Walt Disney Company(antes Walt Disney Productions).

Há sete áreas temáticas do parque, cada uma complementando umas as outras, mas únicas em seu estilo. Em 2009, a Tokyo Disneyland recebeu cerca de 13.650 mil visitantes, classificando-o como o terceiro parque temático mais visitado do mundo, atrás apenas de seus parques estadunidenses irmãos, Magic Kingdom e Disneylândia.

fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Tokyo_Disneyland

DisneyLand Hong Kong

Hong Kong Disneyland está localizada em terrenos valorizados em Penny Bay, na ilha de LantauHong Kong. É o primeiro parque temático localizado dentro do Hong Kong Disneyland Resort e cuja gestão e propriedade são da Hong Kong International Theme Parks. Trata-se, juntamente com Ocean Park Hong Kong, de um dos dois grandes parques temáticos em Hong Kong. A Hong Kong Disneyland foi aberta aos visitantes em 12 de setembro de 2005. A The Walt Disney Company tentou evitar problemas de reação cultural, tentando incorporar a cultura, os costumes e as tradições da China ao projetar e construir o resort, incluindo a adesão às regras do feng shui. Por exemplo, uma curva foi colocado em uma passarela perto da entrada do Hong Kong Disneyland Resort para evitar que a energia positiva qi não flua para o mar da China Meridional.

fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Tokyo_Disneyland

Inscreva-se em nossa newsletter

Fique por dentro de nossos conteúdos

Mais postagens

Consulte nossa equipe

Faça uma viagem tranquila com a Afetur